Quem sou eu

Minha foto
O I Festival Internacional de Trança Afro – F. .I. T. A permitirá o tão sonhado intercâmbio com a África, principalmente nos países de língua portuguesa, ampliando e fortalecendo ainda mais o trabalho desenvolvido, bebendo diretamente na fonte, enriquecendo sem limites o nosso aprendizado, a troca de informações e principalmente a propagação da diversidade. O evento contará com a realização de seminário, exposição fotográfica, cinema, literatura, gastronomia, artesanato, workshop, Homenagem especial e a Premiação. O PRÊMIO TRANÇANDO IDEIAS foi um dos destaques do já conceituado evento “Bienal Favela Festa” em 2007, produzido e realizado pelo CIRCO VOADOR – LAPA/ RJ, uma respeitada casa de artes, berço da música popular brasileira, lugar de onde surgiram grandes nomes como Cazuza, Barão Vermelho, O Rappa, Paralamas do Sucesso, Cássia Eller, entre tantos outros.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

AFRICANATIVIDADE! SANDRA DE SÁ - 30 ANOS DE CARREIRA!

Sandra de Sá, com o seu peculiar astral altamente positivo, apresenta agora seu 16º CD, AfricaNatividade – Cheiro de Brasil - um sugestivo neologismo criado pela própria De Sá. Artista habituada a traduzir, de forma criativa e inconfundivelmente carioca, o multifacetado ambiente musical do seu país.
Um Brasil marcado, Sandra faz questão de frisar, pela exuberante “música preta brasileira”, como ela rebatizou a sigla MPB, há quase duas décadas, numa referência às ricas formas de musicalidade de um povo onde “tudo começa e termina no tambor”. o lançar AfricaNatividade – Cheiro de Brasil continua abrindo “seu coração e sua voz em busca de novos caminhos”, como também frisou Motta, referindo-se a uma artista, que mesmo usufruindo de vida profissional já consolidada ousa fazer novas apostas.
Em 2006, Sandra decidiu, junto com Adriana Milagres – com quem assina a direção geral desse projeto, dar-se de presente uma produção musical genuinamente sua com todo o suporte e administração da Nega Produções. Logo, ela começaria a “abrir os trabalhos” desse novo CD, como se costuma dizer nos procedimentos religiosos de matriz africana. AfricaNatividade é um álbum de 15 músicas, incluindo a maioria de canções inéditas, sendo composições de Sandra sozinha e com velhos parceiros como Macau, Mombaça, Renata Arruda e Zé Ricardo. Tendo apenas três regravações, “África”, “Pé de Meia” e “Sina”.
Nesse repertório, Sandra conta histórias de vida, reafirma sua força e fé, revisita os momentos vividos no seio da família Sá de tantos talentos musicais, promovendo à menina Sandra Cristina viver entre ensaios musicais e espirituais por toda infância e adolescência. Vivências que já garantiriam o “passaporte” para o sucesso que iria arrebatá-la. O mais importante é que “nesses quase 30, tenho a certeza de que tudo valeu muito à pena. Valeu a pena ser como sou.
“Compartilhar” tem sido o exercício crucial nesse projeto. E foi nesse contexto que aconteceu o encontro com a gravadora Universal Music, que não só tem acreditado nessa idéia e em todo o seu conteúdo, como também tem investido, a fim de reverberar toda essa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário