Quem sou eu

Minha foto
O I Festival Internacional de Trança Afro – F. .I. T. A permitirá o tão sonhado intercâmbio com a África, principalmente nos países de língua portuguesa, ampliando e fortalecendo ainda mais o trabalho desenvolvido, bebendo diretamente na fonte, enriquecendo sem limites o nosso aprendizado, a troca de informações e principalmente a propagação da diversidade. O evento contará com a realização de seminário, exposição fotográfica, cinema, literatura, gastronomia, artesanato, workshop, Homenagem especial e a Premiação. O PRÊMIO TRANÇANDO IDEIAS foi um dos destaques do já conceituado evento “Bienal Favela Festa” em 2007, produzido e realizado pelo CIRCO VOADOR – LAPA/ RJ, uma respeitada casa de artes, berço da música popular brasileira, lugar de onde surgiram grandes nomes como Cazuza, Barão Vermelho, O Rappa, Paralamas do Sucesso, Cássia Eller, entre tantos outros.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

PARCERIA DE SUCESSO!




A Estimativa, Preta Produções e Nega Produções, em parceria com o Circo Voador, realizam às 19h, no dia 27 de julho de 2010, o lançamento da publicação: “Cada Fio uma História”. O livro narra a trajetória de quase quatro anos do projeto Trançando Idéias, especialmente de suas oficinas de tranças, e conta com o prefácio da Dra. em comunicação Azoilda Loretto e  posfácio de Elisa Larkin PHD em Psicologia, intelectuais de destaques da cultura e história africana. O evento é dedicado à imprensa, artistas e parceiros de todo país. A noite também será marcada pela exibição de um vídeo com depoimentos de artistas e personalidades, falando sobre o estilo de trançar os cabelos. E mais, a madrinha do Festival Internacional de Tranças Afro (F.I.T.A), Sandra de Sá, fará um talk show com as tranceiras – profissionais da arte de trançar os cabelos.
O evento vai reunir todos os envolvidos com o projeto.  Por trás da moda e da tradição de trançar os cabelos, é possível interagir com o passado e contextualizar com história, cultura e identidade da mãe África, ampliando e fortalecendo ainda mais os elos e afinidades com o Brasil. Este propósito utiliza-se das raízes africanas através da linguagem das tranças, como ferramenta de educação e empreendedorismo e resgate e preservação desta herança, para uma melhora efetiva da qualidade de vida, da organização política e de ações concretas no campo sócio-econômico-cultural. Em 2010, a África é aqui!
TÔ BEM NA F.I.T.A!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário